A integração das várias áreas que compõem um projeto de sucesso
Projetos com método design thinking são projetos focados em pessoas. Pensar, desenhar e desenvolver tendo como prioridade uma experiência positiva para o utilizador.
As etapas de uma abordagem Design Thinking e a sua importância para o desenvolvimento de um projeto web
1 – EMPATIA
Entender as necessidades dos clientes e as suas expectativas, compreender o que procuram, onde procuram e quais os principais desafios que encontram na sua jornada como consumidores.
2 – DEFINIÇÃO
Organização e análise de toma a informação recolhida na imersão da primeira fase, definição do conceito, objetivos e respostas a necessidades especificas.
3 – IDEAÇÃO
Construção das ideias, definição da comunicação visual do projeto, idealização da estrutura como solução para os principais desafios. Explorar possibilidades de inovação.
4 – PROTOTIPAGEM
Desenvolvimento gráfico de uma versão simplificada do projeto final. Em desenvolvimento de websites esta fase passa pela apresentação da arquitetura do site em conjunto com toda a componente visual.
5 – TESTES
A última etapa passa pelos testes à usabilidade do website desenvolvido, analisar o seu comportamento e cores nos diferentes formatos e tipos de ecrãs e avaliar a experiência de navegação.
A coordenação de várias competências e equipas com expertise em áreas distintas, mas complementares, resultam numa melhor compreensão das necessidades de quem está do outro lado.
A tendência na utilização de uma abordagem design thinking é crescente e os resultados confirmam um aumento de experiências positivas dos utilizadores destes websites.
Conheça melhor como elevamos a sua marca através de um website / e-commerce desenvolvido numa abordagem design thinking.