A integração das várias áreas que compõem um projeto de sucesso

Projetos com método design thinking são projetos focados em pessoas. Pensar, desenhar e desenvolver tendo como prioridade uma experiência positiva para o utilizador.

As etapas de uma abordagem Design Thinking e a sua importância para o desenvolvimento  de um projeto web

1 – EMPATIA

Entender as necessidades dos clientes e as suas expectativas, compreender o que procuram, onde procuram e quais os principais desafios que encontram na sua jornada como consumidores.

2 – DEFINIÇÃO

Organização e análise de toma a informação recolhida na imersão da primeira fase, definição do conceito, objetivos e respostas a necessidades especificas.

3 – IDEAÇÃO

Construção das ideias, definição da comunicação visual do projeto, idealização da estrutura como solução para os principais desafios. Explorar possibilidades de inovação.

4 – PROTOTIPAGEM

Desenvolvimento gráfico de uma versão simplificada do projeto final. Em desenvolvimento de websites esta fase passa pela apresentação da arquitetura do site em conjunto com toda a componente visual.

5 – TESTES

A última etapa passa pelos testes à usabilidade do website desenvolvido, analisar o seu comportamento e cores nos diferentes formatos e tipos de ecrãs e avaliar a experiência de navegação.

A coordenação de várias competências e equipas com expertise em áreas distintas, mas complementares, resultam numa melhor compreensão das necessidades de quem está do outro lado.

A tendência na utilização de uma abordagem design thinking é crescente e os resultados confirmam um aumento de experiências positivas dos utilizadores destes websites.

Conheça melhor como elevamos a sua marca através de um website / e-commerce desenvolvido numa abordagem design thinking.

+351 214 252 730          geral@namuche-digital.pt

Instagram     Linkedin     Blog     Newsletter