Uma nave-mãe, a grande montra da tua marca, a tua joia da coroa,
(Isto devia ser o que o teu website te faz lembrar, mas nem sempre é assim.)
No quadro dos principais agentes do marketing digital, frequentemente negligenciado, é na verdade uma das mais para uma estratégia integrada de marketing em qualquer empresa. Falamos do teu website.
Se formos a ver bem, o grande objetivo do marketing digital, para além de passarmos a nossa mensagem e nutrirmos relações através dos canais online é:
- Direcionar leads qualificadas para um website;
- Incentivá-los a preencher um formulário;
- Recebermos dados para contacto;
- Vender online;
E então, onde entra um website nisto tudo?
Comparando, é como vermos um anúncio de um restaurante que se apresenta todo vanguardista, mas, quando o visitamos, parece-nos um estabelecimento como tantos outros. Alguns clientes poderão dispor-se a ficar, já que ali estão. Mas muitos poderão querer sair de imediato. O mesmo se aplica ao teu website: assim que os convidados chegam, têm de sentir vontade de permanecer, explorar e ser direcionados com segurança para a solução que procuram.
Assim, o departamento web de numa agência de marketing digital, deve trabalhar ombro a ombro com as restantes equipas nas diferentes fases do projeto.
Já lá vão os dias em que um site era semelhante a uma lista digital de páginas amarelas. A internet está saturada de informações e os próprios motores de busca começam a ser seletivos no conteúdo que privilegiam.
Gerar leads qualificadas está cada vez mais difícil e mais caro. A concorrência para chegar ao topo dos motores de busca é forte. É, por isso, fundamental assegurar que o teu website tem o conteúdo otimizado para os motores de busca, é visualmente apelativo e bem estruturado, e a sua navegação é intuitiva e rápida.
A experiência positiva dos utilizadores no teu site, a ligação emocional à tua mensagem e as sensações transmitidas no decorrer da navegação condicionam a imagem com que os users ficam da tua marca.
Toda a tua comunicação nos mais diversos canais e meios pode estar exemplar. Os conteúdos que produzes podem ser cativantes, as tuas campanhas de email marketing dignas de um prémio e o teu SEO estar tão exímio que recebe aplausos do próprio algoritmo mas é crucial que te certifiques que o teu website é:
- Mobile friendly;
- Atrativo, intuitivo e de fácil navegação;
- Estratégico: com call-to-actions ao longo do website;
- Otimizado: SEO bem feito em todo o website.
Para isto é preciso ter uma equipa experiente, onde o web developer desenvolve o site com base numa estratégia de comunicação definida com as equipas de design, copy e marketing digital. Conseguindo assim, o equilíbrio entre o conceito certo, a estrutura ideal e usabilidade indicada.
Constrói relações de confiança e oferece experiências positivas aos teus clientes com um website otimizado e personalizado à tua marca.
Fala connosco e em conjunto, vamos perceber por onde começar!